sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DO QUE SÃO FEITAS AS PESSOAS? por Wagner Brenner

Fácil. Qualquer criança sabe que todas as pessoas do mundo são feitas de carne e osso. Umas mais carne, outras mais osso, mas sempre carne e osso.
Mas tem um terceiro ingrediente.
E ao contrário da carne e do osso que todo mundo tem, esse terceiro ingrediente é diferente para cada pessoa.
São as experiências.
Desde que nasceu, você foi colecionando experiências. Primeiro em casa com os parentes, depois na escola e depois mundo afora. E durante esse tempo todo, você se alimentou de livros, músicas, viagens, filmes, pessoas importantes na sua vida, e tudo aquilo que fez de você, o que você é.
Suas referências.
O Ref Hunters é uma caçada atrás dessas coisas, as tais que fizeram de você o que você é. Queremos perseguir implacavelmente as pessoas que tem essa mochila de referências bem gordinha, gente que tem muita experiência pessoal e profissional, para nos alimentar das mesmas coisas. Não para ser o que ela é, mas para aproveitar o que ela é.
Imagine alguém que você admira muito. Um profissional, um amigo, um parente. Alguém que te inspira.
O que essa pessoa fez para ser o que ela é hoje? Por onde passou? O que leu? O que ouviu? Com quem conversou?
Não seria ótimo refazer um pouco desse caminho?
O Ref Hunters é uma volta ao básico do Update or Die: referências. Causos e coisas. Porque a gente ainda acredita que não existe uma forma melhor de aprender e de se inspirar do que através de outras pessoas, de outras vidas. De paixões alheias.
Queremos as estantes, as gavetas, as mesinhas de cabeceira. Sem enrolação, sem discursinho. Queremos nomes, listas, coisas.
Essa caçada vai acontecer na forma de entrevistas que deverão ter, ao final, uma listinha de coisas para você ir caçar.
E, em breve, faremos viagens de conhecimento super especias para pequenos grupos, guiados por um especialista. Ou melhor, um apaixonado pelo roteiro. Como, por exemplo, uma viagem para New Orleans para caçar música e gastronomia. Ou uma viagem atrás de objetos de coleção como faz nosso primeiro entrevistado, o fotógrafo Giacomo Favretto.
ENTREVISTA GIACOMO FAVRETTO
No final do ano, entre Natal e Ano Novo, passei uma tarde calma e agradável com o Giacomo Favretto, fotógrafo e amigo. Liguei a camera e batemos um papo informal, apenas para servir de piloto. A ideia é que outros updaters tragam suas próprias entrevistas e exponham suas caças.
O Giacomo coleciona objetos das décadas de 30, 40, 50 e 60, do streamlined design americano. Tem centenas de coisas, de torradeiras a carros e motos. Um rande caçador para servir de estréia e dividir um pouco dos segredos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário