O ano de 2011 marcou a preferência do brasileiro pelo Facebook superando a liderança ocupada por anos pelo Orkut. A rede social tem atualmente mais de 30 milhões de usuários ativos no país. Dados do Social Bakers, portal que faz estatísticas do segmento, dão conta de 35 milhões de pessoas cadastradas no “Face”. Com isso, o Brasil assume o quarto posto dentre todos os países onde a rede está (os três primeiros são Estados Unidos, Indonésia e Índia).
Além do tamanho da base, o que impressiona é a velocidade de expansão do Facebook. Em julho de 2010 eram seis milhões os brasileiros que acessavam a rede. O crescimento em doze meses foi de 265%. Também as marcas intensificaram suas ações no site. No ranking de marcas publicado pela Fbiz, a liderança pertence ao Guaraná Antarctica, que soma mais de 2,3 milhões de fãs. Na lista geral, o refrigerante ainda está longe da performance do jogador Kaká, que tem mais de 12 milhões. Mas é mais do que Neymar (soma 1,8 milhão). Globalmente, a coroa da fanpage mais apreciada pertence à Coca-Cola, com 36,3 milhões de fãs.
Natal "quente" no Sul
O Natal aqueceu o setor de supermercados este ano. As vendas no Rio Grande do Sul tiveram crescimento de 12% em relação a dezembro de 2010. O resultado superou a expectativa que era de um aumento de 8%.
De acordo com a Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), as vendas de refrigerantes e cervejas cresceram 30%. A comercialização de sorvetes foi 40% superior à registrada no dia 23 de dezembro do ano passado.
Durante esta semana, foram vendidas seis milhões de caixas de bombons. No sábado (24 de dezembro), a previsão da entidade representativa do setor era negociar 1,3 milhão de caixas, pois os bombons são considerados bons presentes de última hora.
Entre os brinquedos, os produtos de maior venda foram os carrinhos e bonecas de menores valores. As vendas atingiram uma alta de 30% na comparação com o Natal de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário