Minha Amada filha Alice faz 28 anos...
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você [2x]
Mas como é grande o meu amor por você
P. S. Minha Amada quero dizer apenas que apesar dos nossos defeitos, precisamos entender que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que, não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas...
O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles...
Lembra que cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, portanto, aproveita cada momento como se fosse o último!
Ser amigo dá trabalho, ter amigos dá trabalho. Mas nada é mais construtivo do que uma boa amizade, sentir alguém ali ao nosso lado, mesmo quando o tempo ou distancia, tentam ser maiores...
Todos temos os nossos limites...Não conseguimos ser tudo aquilo que sonhamos ao longo da vida. Acontecem-nos coisas que não esperamos, recebemos coisas que não pedimos, perdemos outras sem querer.
Com o tempo descobrimos que também o nosso corpo não está sempre a cem por cento... E se pensarmos bem no nosso interior, a confusão pode ser bem maior.
De certo modo, faria sentido que estivesse nas nossas mãos a capacidade de mudar em nós: defeitos para virtudes. Mas isso nem sempre acontece! Ora por preguiça, ora por medos, ora por o simples conforto de não ter de sair do mesmo lugar...
Há duas faces positivas, no limite: a aceitação e a superação. E duas faces negativas: a ilusão e o desistir.
No fundo, está em jogo a nossa verdade e o que somos diante de nós mesmos. Uma verdade que deixamos que seja confundida, num reboliço de pensamentos, que quando menos esperamos se tornam vazios...Uma verdade que por vezes é sobreposta, como se houvesse outra, maior que a aquela que é nossa.
Faz-nos bem um certo realismo de perceber ou tomar consciência que há coisas em nós, nos outros e no Mundo que não podemos mudar. Mas também há uma verdade corajosa, que vê mais do que aquilo que está presente, uma verdade que sente e que vem para ficar.
A nossa verdade é este equilibrio, este que luta entre uma verdade presente para a construção duma verdade futura. Onde eu sendo mais igual a mim mesmo, seja no Presente ou num Futuro, me permite reconhecer os meus limites mais ténues, e onde as possibilidades têm espaço para crescer e ser maiores.
E é nesta tensão de descoberta que caminhamos, que docemente sentimos e nos encontramos...
Viva sempre com Amor no coração...O amor é uma energia poderosa. É luz. É a força da vida. Dá-nos vida e sustenta-nos enquanto vivemos e respiramos. O amor é uma energia não uma substância. É essência e não matéria.
Não é possivel contê-lo, nem colocá-lo numa caixa, mas pode-se sentir, saborear e conhecer. A sua presença é inequivoca. É intenso e profundo. E quando estamos enamorados, ninguém, nem o melhor amigo, nem os pais, nem a nossa própria mente nos faz desistir.
O amor é misterioso e belo. Faz-nos felizes, dá-nos esperança, permite-nos acreditar que o impossivel pode acontecer. E, contudo, é inexplicavel! Não pode ser definido nem analisado, catalogado ou definitivamente podemos dizer que não tem preço...
A sua principal propriedade é que, quando existe, não pode ser confundido com qualquer outra coisa, e nada mais, por muito válido ou supostamente grandioso que seja, pode passar por amor...
O amor é uma energia divina que se introduz em circunstâncias humanas, uma essência intemporal, que entra no tempo. É mais velho, mais sábio, melhor, mais verdadeiro, mais encantador e radioso que qualquer ser humano.
É o que nos torna sábios, bons, verdadeiros, encantadores e radiosos. É o melhor, em nós!
E é ao amor, essa energia rara, que nos ligamos quando iniciamos a experiência humana a que chamamos "uma relação"...
Vemos essa energia nos olhos uns dos outros; sentimo-la no corpo, e sabemos que algo maior que a própria vida entrou nas nossas vidas, cativando a nossa atenção.
E é esse sentimento poderoso, vivo, transcendente e delicioso, e a ânsia de mais, de que perdure uma vida inteira, que nos impele para as relações.
O tempo é o senhor da razão e ele nos ensina que tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou...
Siga em frente minha amada, Deus abençoe e ilumine seus caminhos!
Beijos e abraços,
Papito
P.S. Espere e clik com o mouse sobre o texto e escute o que tenho a lhe dizer...
Que linda homenagem, Papito!
ResponderExcluirMe sinto feliz por ser lembrada neste dia e agradeço tantas palavras de incentivo, sabedoria e amor! Confiar na vida e poder distribuir o grande AMOR que recebo de todos a minha volta, é isso que quero nos meus 28! Mil bjs, Alice